Notícias

Geo Energética recebe certificação Zero Energy, do GBC Brasil

06/09/2017

A planta da Geo Energética, construída pela Plaenge Industrial na cidade de Tamboara (PR), recebeu a certificação Zero Energy, por apresentar autossuficiência em energia. O Diretor do Grupo Plaenge, Evaldo Fabian, e a Gerente de Novos Negócios, Stella Boiça, receberam a certificação concedida pelo GBC (Green Building Council) durante a 8ª Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, que aconteceu recentemente em São Paulo. 

Lançado este ano no país, o Zero Energy integra o Programa Global "Advancing Net Zero", do World Green Building Council, e visa contribuir para zerar as emissões de carbono na atmosfera oriundas da construção civil. São certificadas as edificações que comprovarem que o consumo de energia local de sua operação anual é compensado por uma combinação de alta eficiência energética e da geração de energia por fontes renováveis. 

A Geo Energética é uma usina de geração de energia 100% verde, focada na produção biogás a partir da reciclagem de resíduos orgânicos. Nesta primeira edição do Zero Energy, receberam a certificação a unidade da Geo Energética em Tamboara (entregue em 2012) e a sede do Sebrae em Cuiabá.

Referência em sustentabilidade

Em seu discurso de lançamento do novo programa, o diretor do GBC Brasil Felipe Faria destacou a Plaenge Industrial como referência no segmento de obras certificadas e ainda os importantes projetos executados no cenário nacional. 

Outra obra da Plaenge Industrial destaque na conferência foi o Centro de Distribuição da Coca-Cola no Rio de Janeiro. Em uma das sessões educacionais do evento, ​o engenheiro da multinacional, Fausto Padrão Junior, e o Arquiteto Guido Petinelli apresentaram o projeto que conquistou o selo Platina do LEED (selo verde), o nível máximo de qualificação do GBC. “Eles ressaltaram que o resultado só foi possível por causa da flexibilidade e da parceria entre as empresas. Também elogiaram muito a nossa atuação e a confiança que a Coca-Cola tem na construtora em relação ao atendimento das mais elevadas exigências”, comenta Stella Boiça.

Plaenge Industrial inicia obras de ampliação de fábrica da Mondelez

12/12/2017

Projeto na unidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, deve ser concluído ainda no primeiro semestre de 2018

Geo Energética recebe certificação Zero Energy, do GBC Brasil

06/09/2017

Construída pela Plaenge Industrial, unidade foi reconhecida por apresentar autossuficiência energética e geração por fontes renováveis

Plaenge constrói a primeira indústria 4.0 para a Coca-Cola Andina

22/08/2017

Inovações apresentadas na nova unidade foram destaques em feira internacional de tecnologia

Diretores da Coca-Cola visitam as obras da nova fábrica no Rio de Janeiro

03/04/2017

Executivos de diferentes países da América do Sul foram conhecer os diferenciais do empreendimento executado pela Plaenge Industrial

Obras da nova fábrica da Coca-cola avançam no Rio de Janeiro

10/02/2017

Executado pela Plaenge Industrial, projeto segue os critérios de sustentabilidade e está na fase de cobertura do pavilhão industrial