Nossos Clientes

Coca-Cola

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em sete segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares, energéticos, bebidas esportivas e lácteos – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.

Subsidiárias e Franquias

Os grandes diferenciais que nos fizeram escolher a Plaenge Industrial para mais este empreendimento foram o atendimento, qualidade, experiência e pontualidade. Atendeu nossas expectativas, ficamos satisfeitos.

Obras Realizadas

Fábrica Coca-Cola Andina

Duque de Caxias - RJ

Obra:

Nova fábrica da Coca-Cola Andina em Duque de Caxias, situada em uma área cercada de muito verde, foi concebida com critérios modernos de sustentabilidade para que o impacto ao ambiente seja mínimo.

Com área aproximada de 55 mil m2, será composta dos seguintes prédios:

• Pavilhão Industrial;
• Remessa;
• Controle Almoxarifado;
• Portaria;
• Prestação de Contas;
• Conferência.

O cronograma prevê a execução em 12 meses, o que inclui a área de pavimentação e arruamentos.

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO CAJU ANDINA

Rio de Janeiro - RJ

Obra:

Centro de Distribuição de Bebidas localizado no Rio de Janeiro, com 8.600 m², composto por Setor de Estoque, Área de Manobras e Prédio Administrativo em 4 pavimentos contendo: vagas de estacionamento, sala de vendas, escritórios para gerência, refeitório, vestiários e auditório.

A área foi projetada nos padrões mundiais de sustentabilidade do GBC (Green Building Council) e se encontra em processo de Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). 

Contempla desde soluções simples como reaproveitamento de águas pluviais, iluminação e ventilação naturais, que proporcionam conforto térmico e controle da temperatura interna dos ambientes até materiais e tecnologias de ponta como sistemas de iluminação LED dimerizados e células fotovoltaicas para geração de energia elétrica.

Coca-Cola Femsa

Maringá - PR

Obra:

Obra 1 - Montagem eletromecânica da fábrica de refrigerantes, com instalações sanitárias no padrão GMP (Good Manufacturing Practice).

Equipamentos de processo (fabricação e duas linhas de envase) e de utilidades (eletricidade, ar comprimido, ar condicionado, refrigeração, vapor/condensado, efluentes, etc). Montagem do sistema de recuperação de água industrial para a lavagem de caminhões, pisos e irrigação de jardins e Estação de Tratamento de Água (ETA). Montagem eletromecânica da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Obra 2 - Ampliação da fábrica de refrigerantes em Maringá, na modalidade turn key. Área total de 44.500 m² de área construída e 26.000 m² de arruamentos e pavimentação.

Esta obra obteve duas certificações LEED: nível Gold no prédio de vestiários e nível Silver na área fabril.

A arquitetura usou o desnível natural do terreno e criou uma solução que beneficiou o processo produtivo, otimizando a movimentação dos insumos e melhorando o desempenho operacional. Tornou-se uma referência no sistema Coca-Cola pela solução inovadora e por ser destaque em desempenho energético.

Contratação pela Spaipa, atualmente de propriedade da Coca-Cola Femsa.

Solar | Coca-Cola

Cabo de Santo Agostinho - PE

Obra:

Projetos e execução das obras civis de ampliação da unidade de Suape/PE da Refrigerantes Guararapes | ReGua, empresa do grupo The Coca-Cola Company. 

Foram 25.000 m² executados sem que houvesse necessidade de descontinuar a produção da fábrica existente. A obra contou com aumento da área fabril para inclusão de uma linha de envase de garrafas de vidro, ampliação do depósito de produtos acabados e construção da área de picking, além de alargamento das ruas de acesso e adequação de algumas áreas. 

Contratação pela Coca-Cola | Refrigerantes Guararapes, atualmente de propriedade da Solar BR.

Matte Leão

Fazenda Rio Grande - PR

Obra:

Primeira indústria do Brasil certificada com o selo LEED do GBC - Green Building Council. Pavilhão industrial, salas técnicas, prédio “social” composto de áreas de descanso, lazer e vestiários, prédio de refeitório, portaria e bicicletário somam 18.000 m2 de área construída, dentro dos padrões estabelecidos pelo Green Building Council. 

Foram utilizados materiais regionais, telhado verde para proporcionar conforto térmico, tintas especiais a base de terra, estrutura de madeira reflorestada (eucalipto) e iluminação zenital em todos os prédios. 

A construção conta ainda com sistema de aquecimento da água por meio de energia solar e reaproveitamento da água das chuvas.

Coca Cola Femsa

Marília - SP

Obra:

Ampliação da fábrica de refrigerantes, com 37.000 m², em Marília.

Nesta obra a Plaenge Industrial executou duas placas de piso industrial sem junta de dilatação, com área de 4.800 e 6.200 m², respectivamente.

Foi desenvolvida uma tecnologia de piso protendido para atender esta necessidade do cliente, na área de picking, para evitar manutenção tanto do piso quanto das rodas das empilhadeiras. O resultado foi tão satisfatório que a empresa passou a usar esta solução como padrão das novas obras, nas áreas de estocagem e montagem dos kits de refrigerante. Contratação pela Spaipa, atualmente de propriedade da Coca-Cola Femsa.

Coca-Cola Servicios de Venezuela C.A.

Venezuela -

Obra:

Análise de viabilidade e execução das obras civis e eletromecânicas de remodelação e atualização (upgrade) e ampliação da planta de refrigerantes de Maracaibo – Venezuela. 

Instalações sanitárias de padrão GMP (Good Manufacturing Practice). 

Execução de novos pisos, fundações e bases de novos equipamentos. Construção de novos laboratórios para o controle de qualidade, novas salas de engarrafamento, ampliação do refeitório, sanitários e oficina mecânica. Montagem dos novos equipamentos nas salas de processo, desmontagem e remoção das duas linhas de engarrafamento existentes, montagem eletromecânica da nova linha de engarrafamento, execução de estação de tratamento de água e da ETE - Estação de Tratamento dos Efluentes. 

Fabricação e instalação de suportes (piperack), tubulações (pipeway) e eletrocalhas. Reforma e ampliação dos sistemas de refrigeração (amônia), ar comprimido, CO2, tratamento de água, soda cáustica, vapor e condensado. Revisão do sistema elétrico, incluindo nova cabine de medição, subestação, quadros, distribuição de energia, iluminação, aterramento, instrumentação e controle.

Revisão e reforma das redes de água pluviais, de esgotos sanitários e de efluentes industriais.

Coca-Cola

Rio de Janeiro - RJ

Obra:

Obra 1 - Desativação e transferência da fábrica de concentrados de Coca-Cola para Manaus - AM. 

Obra 2 - Montagem eletromecânica fábrica de isotônicos da Coca-Cola com instalações sanitárias de padrão GMP (Good Manufacturing Practice), contendo tubulações de processo em inox realizadas com máquina de solda orbital.

Montagem dos equipamentos de processo (fabricação e linhas de envase em garrafa de vidro e em latas de alumínio) e dos sistemas de utilidades (eletricidade, ar comprimido, ar condicionado, refrigeração, vapor/condensado, efluentes, etc). Contratação pela Itacan Refrigerantes.

Coca Cola Femsa

Curitiba - PR

Obra:

Obra 1 (1980) 

Remodelação e atualização da fábrica de refrigerantes de Curitiba, incluindo reforma e ampliação.

Montagem dos novos equipamentos nas salas de processo, montagem de duas linhas de engarrafamento (equipamentos e transportadores).

Fabricação e instalação de suportes (piperack), tubulações (pipeway) e eletrocalhas; Reforma e ampliação dos sistemas de refrigeração (amônia), ar comprimido, CO2, tratamento de água, soda cáustica, vapor e condensado execução do sistema de recuperação de água do processo, para utilização nos jardins, banheiros e lavagem de veículos. 

Revisão do sistema elétrico, incluindo nova cabine de medição, subestação, quadros, distribuição de energia, iluminação, aterramento, instrumentação e controle, das redes de água pluviais, de esgotos sanitários e de efluentes industriais. 

Execução de novos pisos, fundações e bases de novos equipamentos.

Execução de novos laboratórios para o controle de qualidade, salas de processo e de engarrafamento, sanitários e oficinas mecânicas. 

Obra 2 (1995)

Construção do Centro de Distribuição da Spaipa em Curitiba - Pr, incluindo reforma da edificação existente e ampliação de 5.000 m2 de área, totalizando 9.690m². 

Elaboração dos projetos legais, executivos e aprovações nos órgãos competentes, demolição de prédios existentes, serviços de terraplanagem.

Construção de novo pavilhão e nova portaria, incluindo as obras civis, sistemas elétrico, hidráulico e prevenção de incêndio. 

Execução de pátio e arruamentos de acesso.

Solar | Coca-Cola

Jaboatão dos Guararapes - PE

Obra:

Adaptação de um empreendimento existente para criação de uma nova planta de produção de refrigerantes. Adequações civis e montagem eletromecânica.

A primeira fase contemplava 2 linhas de produção, envase de duas linhas de vidro, uma linha de lata e uma de garrafas de 2 litros PET.

As instalações foram adequadas para os padrões GMP (Good Manufacturing Practice) e foram executadas a ETA - estação de tratamento de água e ETE - estação de tratamento dos efluentes.

Coca-Cola

Nova Iguaçu - RJ

Obra:

Montagem eletromecânica da fábrica de refrigerantes, incluindo equipamentos de processo (fabricação e duas linhas de envase), montagem do sistema de recuperação de água industrial para a lavagem de caminhões, pisos e irrigação de jardins.

Sistemas de utilidades (eletricidade, ar comprimido, ar condicionado, refrigeração, vapor/condensado, efluentes, etc) e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Contratação pela Refrigerantes Nova Iguaçu S.A.

Coca-Cola

Bangu - RJ

Obra:

Execução das obras civis, incluindo estruturas pré-fabricadas, terraplanagem, pavimentação e sistemas elétrico, hidráulico.

Montagem dos sistemas de utilidades, incluindo água gelada, vapor, rede de amônia. Execução dos testes (start up) do processo. Execução da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) industriais, com capacidade de 44 l/s.

Atualmente a planta opera como um centro de distribuição.

Coca Cola Femsa

Juiz de Fora - MG

Obra:

Montagem eletromecânica da fábrica de refrigerantes, com instalações sanitárias de padrão GMP (Good Manufacturing Practice). 

Montagem de duas linhas de engarrafamento (equipamentos e esteiras), execução dos sistemas de vapor, ar comprimido, refrigeração e água tratada. 

Montagem da xaroparia. Novo sistema de tratamento de água, com recuperação de água do processo, para utilização nos jardins, banheiros e lavagem de veículos. 

Contratação pela Companhia mineira de refrescos S/A, atualmente de propriedade da Coca Cola Femsa.

Coca-Cola

Farroupilha - RS

Obra:

Montagem eletromecânica da fábrica de refrigerantes.

Salas de processo de xarope simples, xarope final e CIP, contendo equipamentos de aço inox, duas linhas de engarrafamento com sistema de distribuição de xarope simples e final em tubulação de aço inox. Sistema de utilidades, com refrigeração, ar comprimido, gás carbônico, água tratada e água bruta. Casa de caldeira e distribuição das linhas de vapor e condensado aos pontos de consumo. Sistema elétrico de alta e baixa tensão, contendo subestação, transformadores, quadros elétricos, alimentação dos equipamentos, iluminação, aterramento, instrumentação e controle. Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Contratação pela Farroupilha Refrescos.

Coca Cola Femsa

Campo Grande - MT

Obra:

Obra 1 - Montagem eletromecânica da fábrica de refrigerantes, com montagem das “salas limpas” de processo de xarope, instalação de novos tanques e trocadores de calor em aço inox, bombas e demais equipamentos industriais.

Montagem das linhas de engarrafamento, contendo lavadoras, enchedoras, esteiras, rotuladoras e encaixotadoras. Execução do sistema elétrico, contendo subestação, quadros (QDFs e CCMs), aterramento, iluminação, instrumentação e controle e do sistema de utilidades, incluindo água de processo, água potável, vapor/condensado, gás carbônico, ar comprimido e ar condicionado. Execução do sistema de refrigeração, contendo chillers, compressores e separadores de líquido para amônia. Montagem de tubulações de processo em aço inox polido interno e externo, fabricação dos suportes (piperack) e instalação das tubulações das utilidades (pipeway) em aço carbono. Montagem da Estação de Tratamento de Água (ETA) e da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Obra 2 - Desativação da fábrica de refrigerantes, situada na cidade de Dourados/MS. 

Identificação, desmontagem, preparo das embalagens e transporte dos equipamentos de processo, de engarrafamento e das utilidades, incluindo revisão e manutenção para uso em outra planta.

Contratação pela Refrigerantes do Oeste, atualmente de propriedade da Coca-Cola Femsa.